sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dica do Concurseiro Saudável!!!

Hoje a dica é por minha conta.
Venho tentando melhorar muito no meu ritmo de estudos. Para isso mudei radicalmente a minha rotina. Num primeiro momento coloquei em prática a difícil batalha de acordar cedo, sim, pois para mim é muito difícil uma vez que eu estudo de tarde e a noite, chegando em casa somente as 22h30min ou 23h00min, quem vive isso sabe que a briga para levantar as 06h30min ou 07h00min é muito difícil. Bom, a batalha foi vencida, to dormindo bem mais cedo do que o de costume e acordando nesse horário, claro que tem dias que ah o deslize e acabo por levantar as 08h30min ou 09h00min.
Mas a dica é a seguinte, a alimentação da manhã todos sabemos que é a mais importante, mas não é pra se empanturrar de comida, não é quantidade e sim qualidade, uma fruta, umas bolachas com leito, coisa leve, porque senão o desconforto é grande... Antes do almoço pegue uma maçã ou uma fruta parecida, evite as bananas, abacates, frutas que te deixem com sensação de cheio, pois logo, logo vem o almoço e isso vai ser um acumulo de sensação de peso e ai já viu né, o pessoal que pega ônibus pode passar da parada dormindo rsrs.
Se houver tempo, deite pelo menos uma hora após o almoço isso vai te dar mais rendimento nas atividades da tarde, para quem não pode, mas tem uma hora livre, evite ler, pois o excesso de concentração nesse meio tempo vai fazer com que haja o desgaste no período da tarde. Converse com o amigo de trabalho, faça algo que distraia. Durante a tarde mais uma nova alimentação leve que é para chegar na hora do lanche da tarde com pouca ânsia de comer.
Acabou seu período vespertino, faça um lanche agora reforçado, mas calma não parta pra cima do X-egges, calabresa, frango e tudo completão, ou o famoso X-Brocão rsrsrs porque assim né, ninguém aguenta rsrs. O mais importante, ao chegar em sua casa, fique calmo, não corra para o fogão como se fosse a última comida do planeta, relaxe, beba um copo com água, coma uma fruta e vá fazendo seu prato com calma. Terminou de jantar? Bom agora é descansar e fazer a leitura do sono separe o material que não exige tanto esforço, releia o que você já aprendeu isso ajuda a fixar, deixe as matérias difíceis e complicadas para o início do dia, que é quando a sua mente está relaxada e sem nem um problema aparente para se preocupar.
Com isso, espero poder ajudar e torço pelo sucesso de vocês. Assim que eu conseguir vencer a minha batalha de passar em mais um concurso, continuarei dando o maior apoio a todos.
Abraços do Concurseiro Saudável, Leandro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário